Webinário Sobre Assédio e Discriminação

Webinário Sobre Assédio e Discriminação

No mês passado, o Grupo de Planejamento divulgou o relatório do estudo “Hostilidade, silêncio e omissão: o retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo” (link). Foi uma iniciativa linda e que merece todo o nosso apoio. Trazer a discussão para o nosso mercado com depoimentos contundentes e dados concretos facilita a tangibilização de uma realidade que não é novidade, exatamente, para quem trabalha no meio. Mas, agora, é hora de falar. E de agir.

Poderia escrever “trocentos” posts sobre assédio moral, sexual, bullying em agências. Desde sempre presenciei comportamentos considerados “naturais desse tipo de ambiente”. Muitos deles me trouxeram imenso desconforto, outros tristeza, alguns indiferença (confesso). Porém, hoje quero apenas dar uma sugestão: vamos todos, pelo menos, tentar entender do que se trata. Aproveitar a oportunidade que toda essa ebulição de denúncias e discussões têm nos trazido para aprender com o processo. Estamos apenas no começo, resistir não é o caminho mais sábio. Entrar em guerras de acusações e apontar de dedos, somente, não nos levará a mudanças mais adequadas ao mundo em que vivemos hoje.

Webinário Gratuito

Vai rolar um webinário gratuito promovido pela 4As (American Association of Advertising Agencies), no próximo dia 15, chamado Preventing Discrimination and Harassment in the Creative Workplace. Olha só o que vai ser abordado: o que se constitui em discriminação e assédio/ o que significa um ambiente de trabalho hostil/ aspectos legais do bullying/ como a gestão deve lidar e prevenir o assédio, e criar um ambiente de trabalho saudável/ o que fazer quando receber uma denúncia de assédio na sua agência.

Se você entende inglês, aproveite, inscreva-se (link).

Fico aqui torcendo para que alguma entidade no Brasil promova uma iniciativa similar para levar conhecimento e ajudar o mercado a entender e trabalhar para a exclusão da permissibilidade do assédio de nossas agências.

1
Share

Editora do site Atendimento e Gestão de Contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *